O dia 31 de Outubro, é uma data intitulada pela ONU como o Dia Mundial das Cidades que tem o objetivo de compartilhar experiências e abordagens à ações locais, o que funcionou e o que é necessário para capacitar os governos regionais a criar cidades mais verdes, mais equitativas e sustentáveis.
Segundo dados da ONU, mais da metade de todas as pessoas vivem atualmente em áreas urbanas, e que até 2050, serão mais de dois terços de habitantes. As cidades geram mais de 80% do PIB global e respondem por mais de 70% das emissões de carbono.
Muitas já estão liderando a transição para energia renovável, estabelecendo metas líquidas credíveis e construindo infraestrutura resiliente ao clima. Mas longe de uma realidade animadora. Ainda vivemos em um caos climático, pobreza e desigualdades crescentes.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, relembra que “as metas são globais em escopo, mas a implementação é local”.
Para o secretário-geral, as ações que as cidades realizam localmente para criar um mundo sustentável repercutirão globalmente. E as políticas transformadoras que lançadas atualmente podem catalisar mudanças que salvarão vidas e meios de subsistência em todos os lugares no futuro.
Com informações de: https://news.un.org/en/
#Geotech
#GeotechConsultoria
#ServicosAmbientais
#ConsultoriaAmbiental
#AssessoriaAmbienta